Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia do Trauma

Alberto foi atendido em via pública. Apresentava-se com fratura simples de tornozelo, trauma torácico, turgência de veias jugulares; PA = 50/30mmHg, ausculta cardíaca com abafamento de bulhas e ausculta pulmonar normal bilateralmente. A conduta de emergência será:

A
Entubação orotraqueal
B
Drenagem torácica
C
Imobilização da fratura
D
Heparinização plena
E
Punção pericárdica
Luizinho é uma criança normal, foi à consulta de puericultura, sendo observadas as seguintes habilidades: a) anda com apoio; b) emite uma a duas palavras com significado; c) bate palmas; d) acena “tchau”; e) aproxima-se, quando é chamado. Considerando que Luizinho é uma criança normal, qual a sua idade?
Assinale a alternativa que responde CORRETAMENTE à pergunta. Paciente feminina, 30 anos de idade, comerciante, admitida na emergência de hospital geral apresentando dor no peito, sensação de sufocamento, tontura, coração acelerado e tremores. Refere ser o segundo episódio neste mês, sem histórico de transtorno psiquiátrico. Após a exclusão de doenças orgânicas, qual o diagnóstico mais provável?
Américo, 39 anos, apresentando há 3 anos humor deprimido. Às vezes pessimista, consegue fazer as suas obrigações diárias e laborais, porém desanimado para participar de atividades sociais, por vezes com algum prejuízo funcional. Foi avaliado por um clínico que constatou um exame físico normal. Realizou alguns exames e estavam todos normais. Com relação ao diagnóstico, assinale a alternativa CORRETA:
Qual dos componentes de colírios relacionados abaixo causa catarata e glaucoma
Compartilhar