Questões na prática

Clínica Médica

Neurologia

Alcoólatra é admitido após queda da própria altura, em estado de coma profundo e com exame neurológico revelando: hiperpneia neurogênica, pupilas mediodilatadas e não fotorreagentes; diminuição do reflexo oculocefálico e esboçando postura de descerebração à direita. O local provável da lesão é:

A
ponte.
B
diencéfalo.
C
região subcortical.
D
tálamo.
E
mesencéfalo.
Quanto ao tabagismo é correto afirmar:
Sobre o pneumotórax podemos afirmar que: A) O sintoma mais comum do pneumotórax espontâneo é a dispneia. B) O pneumotórax espontâneo pequeno com poucos sintomas pode ser apenas monitorado e não necessitar drenagem. C) A descompressão emergencial com agulha de um pneumotórax de tensão é executado no segundo espaço intercostal na linha hemiclavicular. D) A toracotomia por tubo e a drenagem por selo d’água são as bases do tratamento do pneumotórax espontâneo. E) O pneumotórax espontâneo tende a recorrer com uma frequência cada vez maior após cada episódio.
Sobre deficiências de vitaminas e micronutrientes, é certo afirmar que a deficiência de:
É de suma importância para o médico entender os efeitos que uma medicação pode ter sobre outra. Nesse sentido, assinale a alternativa correta sobre os efeitos que a nicotina tem sobre as medicações.
Compartilhar