Questões na prática

Clínica Médica

Hepatologia

Anália, 58 anos, internada com febre, náusea e dor abdominal de forte intensidade em hipocôndrio direito com irradiação para o dorso há 36 horas, com piora nas últimas 12. Exame físico: FC 92 bpm, FR 23 irpm, Tax 39°C, dor abdominal intensa à palpação do hipocôndrio direito. Exames laboratoriais: leucograma: 19.000/mm³ (eosinófilos 0%, bastões 10%, segmentados 78%), bilirrubina total 1,2mg/dl, direta 0,7mg/gl, indireta 0,5 mg/dl; EAS normal. A conduta diante desta complicação é:

A
ecocardiograma transesofágica.
B
aguardar 48 horas após a nova conduta antimicrobiana selecionada.
C
trocar o acesso venoso profundo.
D
tomografia computadorizada de abdome e drenagem percutânea, se necessária.
Os pacientes com insuficiência arterial periférica e claudicação intermitente podem aumentar a distância percorrida livre de dor com o uso de:
Na avaliação de um paciente com rebaixamento do nível de consciência, a identificação de hemorragia sub-hialoide no exame do fundo de olho sugere como diagnóstico:
Paciente em pós-operatório recente de cirurgia de correção de aneurisma de aorta abdominal chega para atendimento de emergência com profuso sangramento gastrointestinal (hematêmese maciça), evoluindo para óbito rapidamente. A causa mais provável dessa hemorragia é:
Injúrias vasculares retroperitoneias no trauma geralmente são detectadas durante a laparotomia exploradora de urgênia. Em relação a essas lesões, é correto afirmar que aquelas ocorridas na:
Compartilhar