Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Ginecologia

Analisando a Incontinência Urinária de Esforço, NÃO se pode afirmar que:

A
ocorre geralmente mais em multíparas que em nulíparas.
B
decorre do aumento da contratilidade do músculo Detrusor.
C
ocorre geralmente com Distopia do Colo Vesical.
D
decorre da diminuição da pressão intrauretral.
Sobre a prevenção de casos secundários de meningite meningocócica, assinale a alternativa CORRETA.
Mulher, 55 anos de idade, G0, assintomática, comparece à consulta em unidade básica de saúde. Informa durante consulta não ter antecedentes pessoais ou familiares de câncer. Ao exame clínico detalhado, não se detecta anormalidades. Neste caso a estratégia mais efetiva para se reduzir a mortalidade pelo câncer de mama é:
Sabe-se que sarna, pediculose, tungíase e larva migrans cutânea são bastante comuns em nosso país, principalmente em comunidades carentes. Sobre essas ectoparasitoses, assinale a alternativa CORRETA:
Menino, 13 anos de idade, vem à consulta porque se acha baixo e pouco desenvolvido para sua idade. A história alimentar é satisfatória. Mãe mede 160 cm, pai é falecido com altura desconhecida. Ao exame: bom estado geral, hidratado, tireoide palpável, de tamanho e consistência normais, ausculta cardíaca e pulmonar normais, assim como o exame do abdome. Temperatura axilar = 36,8°C; PA = 110 X 70 mmHg; estadiamento puberal de Tanner: P1G2. Encontra-se no percentil 10 da curva de altura para idade e entre os percentis 5 e 10 da curva de peso para idade. A conduta mais adequada nesse caso é:
Compartilhar