Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Ginecologia

Analisando a Incontinência Urinária de Esforço, NÃO se pode afirmar que:

A
ocorre geralmente mais em multíparas que em nulíparas.
B
decorre do aumento da contratilidade do músculo Detrusor.
C
ocorre geralmente com Distopia do Colo Vesical.
D
decorre da diminuição da pressão intrauretral.
Um paciente vítima de trauma automobilístico é encaminhado à emergência com FR: 28 irpm, FC: 120 bpm, PA: 90 x 60 mmHg, Glasgow 7 e otorragia. Fazem parte do atendimento inicial ao paciente os seguintes procedimentos:
Qual dos pacientes abaixo possui maior risco de morbimortalidade cardíaca no período intraoperatório e pós-operatório?
Adolescente de 15 anos de idade previamente hígida é levada ao serviço de urgência com relato de febre há 3 dias, acompanhada de dor no hemitórax direito. Ao exame: 39ºC, taquicardia, murmúrio vesicular diminuído em 1/3 inferior do hemitórax direito. Radiologia do tórax revela consolidação na base direita. Neste caso, o agente etiológico mais provável e seu antibiótico de escolha é:
Um médico do serviço de resgate retornava para casa quando presenciou colisão de automóvel de passeio na traseira de caminhão. O acidente ocorreu em uma via com grande fluxo de tráfego e velocidade máxima permitida de 80 km/h. Foi o primeiro a se aproximar do veículo acidentado, percebendo que o motorista do automóvel apresentava-se inconsciente, com sangramento profuso na cabeça e com dificuldade respiratória. A conduta inicial imediata deveria ser:
Compartilhar