Questões na prática

Clínica Médica

Pediatria

Cardiologia

Analise as afirmações abaixo sobre Insuficiência Cardíaca. I - Embora o eletrocardiograma (ECG) seja um exame bastante acessível e faça parte da investigação de pacientes com insuficiência cardíaca, ele não auxilia na identificação etiológica dessa enfermidade. II - A radiografia de tórax é empregada tanto no diagnóstico inicial, como na identificação de descompensações clínicas da insuficiência cardíaca. III - A ecocardiografia é o exame de escolha na avaliação morfofuncional de pacientes com insuficiência cardíaca. Qual a alternativa correta?

A
Apenas I.
B
Apenas II.
C
Apenas I e III.
D
Apenas II e III.
E
I, II e III.
É uma Síndrome hipotônica e hipercinética caracterizada por movimentos involuntários, rápidos, arrítmicos e incoordenados que desaparecem durante o sono associados à doença Streptocócica:
Em relação à escarlatina, assinale a alternativa incorreta.
Recém-nascido de parto vaginal, período expulsivo prolongado, apresenta Apgar de 6 e 9, peso de 3.850g, comprimento de 50 cm, PC de 41 cm, PT de 34 cm. Tem boa evolução, e a única alteração observada no exame físico completo com 12 horas de vida é uma grande bossa serossanguínea. A conduta a ser tomada para este recém-nascido é:
Criança de 10 meses de idade, chega à UBS CAIC Pestano, tendo realizado apenas as vacinas na maternidade logo após seu nascimento. Segundo o calendário vacinal da Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul, qual a conduta mais indicada na atual consulta, quanto à imunização?
Compartilhar