Questões na prática

Clínica Médica

Nefrologia

Analise as alternativas abaixo, acerca da síndrome de secreção inapropriada de hormônio antidiurético (SIADH). I. São uns dos achados essenciais para o diagnóstico da SIADH; a diminuição da osmolaridade efetiva (< 275 mOsm/Kg de água) e osmolaridade urinária > 100 mOsm/Kg de água durante hipotonicidade. II. Sódio urinário > 40 mmol/L com ingestão de sódio na dieta normal. III. Função tiroidiana e adrenal normais. E responda:

A
Se apenas as afirmativas I e II estiverem corretas.
B
Se apenas a afirmativa I estiver correta.
C
Se apenas as afirmativas II e III estiverem corretas.
D
Se apenas a afirmativa III estiver correta.
E
Se todas as afirmativas estiverem corretas.
Criança de 10 meses de idade, chega à UBS CAIC Pestano, tendo realizado apenas as vacinas na maternidade logo após seu nascimento. Segundo o calendário vacinal da Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul, qual a conduta mais indicada na atual consulta, quanto à imunização?
Na apresentação de um paciente com monoartrite, deve-se pensar principalmente em : I.Sinovite induzida por cristais II.Artrite séptica III.Lupus eritematoso sistêmico IV.Neoplasia articular A opção que contém as respostas corretas é:
Em relação a sífilis congênita, o teste sorológico utilizado para o seguimento do paciente é:
Baseado nos dados disponíveis de estudos controlados, pode-se afirmar que a terapia hormonal (TH) combinada no climatério aumenta o risco relativo de câncer:
Compartilhar