Questões na prática

Clínica Médica

Nefrologia

Analise as alternativas abaixo, acerca da síndrome de secreção inapropriada de hormônio antidiurético (SIADH). I. São uns dos achados essenciais para o diagnóstico da SIADH; a diminuição da osmolaridade efetiva (< 275 mOsm/Kg de água) e osmolaridade urinária > 100 mOsm/Kg de água durante hipotonicidade. II. Sódio urinário > 40 mmol/L com ingestão de sódio na dieta normal. III. Função tiroidiana e adrenal normais. E responda:

A
Se apenas as afirmativas I e II estiverem corretas.
B
Se apenas a afirmativa I estiver correta.
C
Se apenas as afirmativas II e III estiverem corretas.
D
Se apenas a afirmativa III estiver correta.
E
Se todas as afirmativas estiverem corretas.
Acerca da avaliação e do tratamento de pacientes politraumatizados, julgue o item subsequentes. É necessária a avaliação radiológica de toda a coluna vertebral dos pacientes com fratura da coluna cervical, pois cerca de 10% deles apresentam uma segunda fratura.
Com respeito às hérnias da parede abdominal, julgue o item seguinte. De acordo com a classificação de Nyhus para hérnias inguinais, todas as hérnias indiretas são do tipo III A, B ou C.
Acerca da avaliação e do tratamento de pacientes politraumatizados, julgue o item subsequente. Os sinais mais precoces de síndrome compartimental são o deficit motor e o desaparecimento do pulso distal.
Em Santa Catarina, o “teste do pezinho” inclui a dosagem da tripsina imunorreativa. Concentrações acima dos limites normais são sugestivas de fibrose cística, doença caracterizada por infecções pulmonares de repetição, desnutrição e diarreia crônica. Sobre a terapêutica, podemos afirmar que:
Compartilhar