Questões na prática

Clínica Médica

Nefrologia

Analise as alternativas abaixo, acerca da síndrome de secreção inapropriada de hormônio antidiurético (SIADH). I. São uns dos achados essenciais para o diagnóstico da SIADH; a diminuição da osmolaridade efetiva (< 275 mOsm/Kg de água) e osmolaridade urinária > 100 mOsm/Kg de água durante hipotonicidade. II. Sódio urinário > 40 mmol/L com ingestão de sódio na dieta normal. III. Função tiroidiana e adrenal normais. E responda:

A
Se apenas as afirmativas I e II estiverem corretas.
B
Se apenas a afirmativa I estiver correta.
C
Se apenas as afirmativas II e III estiverem corretas.
D
Se apenas a afirmativa III estiver correta.
E
Se todas as afirmativas estiverem corretas.
A presença de placa fibrosa na albugínea do corpo cavernoso denomina-se:
A coarctação da aorta costuma estar associada a outros defeitos congênitos, cardíacos ou vasculares. Dentre as anormalidades associadas, assinale a mais frequente, e que costuma apresentar repercussão hemodinâmica na evolução tardia dos pacientes portadores de coarctação da aorta corrigida.
A implantação do novo esquema de tratamento para Tuberculose (4 em 1) se caracteriza pela introdução:
Um homem de 42 anos notou nódulo levemente doloroso na pálpebra superior há 3 semanas. Ao exame físico o nódulo é firme, sem ulceração. A conjuntiva e a córnea estão aparentemente normais. O exame histopatológico evidenciou “processo inflamatório constituído por linfócitos de permeio a células epitelioides e células gigantes”. Qual é o provável diagnóstico?
Compartilhar