Questões na prática

Clínica Médica

Cardiologia

Analise as alternativas abaixo e assinale a alternativa correta:

A
A B1 está relacionada ao fechamento das valvas mitral e tricúspide.
B
Os componentes audíveis no desdobramento patológico da B2 na área pulmonar são o mitral e o tricúspide, que estão separados na expiração.
C
Os componentes audíveis no desdobramento fisiológico da B2 na área aórtica são o aórtico e o pulmonar, que estão separados na expiração.
D
O desdobramento patológico da B2 na área pulmonar caracteriza-se pelo seu desdobramento na inspiração, enquanto na expiração ela se torna única.
E
O desdobramento constante da B2 na área pulmonar caracteriza-se por apresentar desdobramento na inspiração e na expiração, mantendo sempre o mesmo grau de desdobramento, ou seja, sem variabilidade, o que não acontece com o desdobramento fixo.
Com relação aos divertículos epifrênicos, é correto afirmar, EXCETO:
Uma paciente do sexo feminino, 70 anos, foi atendida com quadro de dor constante em hipocôndrio direito há 8 horas. O exame físico revelou dor à palpação com defesa em hipocôndrio direito. Temperatura = 37º C; FC = 96. Ultrassonografia evidenciou uma vesícula biliar distendida com um cálculo de 2 cm no infundíbulo e hepatocolédoco de 8 mm. O PROVÁVEL diagnóstico e a conduta mais adequada são:
É considerado o exame “padrão ouro” para o diagnóstico da diverticulite aguda:
Quanto à síndrome aguda do HIV, é CORRETO afirmar:
Compartilhar