Questões na prática

Clínica Médica

Cardiologia

Analise as alternativas abaixo e assinale a alternativa correta:

A
A B1 está relacionada ao fechamento das valvas mitral e tricúspide.
B
Os componentes audíveis no desdobramento patológico da B2 na área pulmonar são o mitral e o tricúspide, que estão separados na expiração.
C
Os componentes audíveis no desdobramento fisiológico da B2 na área aórtica são o aórtico e o pulmonar, que estão separados na expiração.
D
O desdobramento patológico da B2 na área pulmonar caracteriza-se pelo seu desdobramento na inspiração, enquanto na expiração ela se torna única.
E
O desdobramento constante da B2 na área pulmonar caracteriza-se por apresentar desdobramento na inspiração e na expiração, mantendo sempre o mesmo grau de desdobramento, ou seja, sem variabilidade, o que não acontece com o desdobramento fixo.
Para a definição de morte encefálica, os critérios abaixo são fundamentais:
A denominação de hepatite fulminante é dada à insuficiência hepática aguda grave caracterizada pelo aparecimento de encefalopatia hepática, na ausência de comprometimento prévio conhecido de função hepática. Sobre hepatite fulminante, assinale a alternativa incorreta:
Em lesão maligna de pele cuja ressecção envolve grande perda supericial de tecido, sua reconstrução deve ser feita preferencialmente:
Dentre os marcadores tumorais do aparelho digestivo, é correto afirmar:
Compartilhar