Questões na prática

Clínica Médica

Cardiologia

Analise as alternativas abaixo e assinale a alternativa correta:

A
A B1 está relacionada ao fechamento das valvas mitral e tricúspide.
B
Os componentes audíveis no desdobramento patológico da B2 na área pulmonar são o mitral e o tricúspide, que estão separados na expiração.
C
Os componentes audíveis no desdobramento fisiológico da B2 na área aórtica são o aórtico e o pulmonar, que estão separados na expiração.
D
O desdobramento patológico da B2 na área pulmonar caracteriza-se pelo seu desdobramento na inspiração, enquanto na expiração ela se torna única.
E
O desdobramento constante da B2 na área pulmonar caracteriza-se por apresentar desdobramento na inspiração e na expiração, mantendo sempre o mesmo grau de desdobramento, ou seja, sem variabilidade, o que não acontece com o desdobramento fixo.
Com relação à transmissão da hanseníase, assinale a FALSA.
Para se fazer o diagnóstico da DIP grau I, cujo tratamento é ambulatorial nos valemos de qual propedêutica?
Em ato de solidariedade a um amigo, procurou o centro de Hematologia (CH) para doação de sangue. Um mês depois, recebeu uma carta do CH por ter sido identificado um marcador de hepatite B, o anti-HBc total e orientação para procurar serviço médico. Ao ser atendido, na anamnese e ao exame clínico nada foi encontrado de anormal. Solicitados os seguintes marcadores virais: anti-HCV negativo, HBsAg negativo e anti-HBs positivo. A hipótese mais provável baseada nos dados acima é:
Emily tem 10 meses e vem para a USF para sua consulta mensal. Ela está no percentil 97 para peso e altura. Quanto ao desenvolvimento, ela já se senta com apoio, mas ainda não engatinha. Durante a consulta, a mãe nega outras alterações e lhe mostra que a bebê bate palminhas.
Compartilhar