Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

Analise as seguintes afirmações sobre as alterações fisiológicas da gestação: I -ocorre dilatação ureteral. II - o volume urinário diário não está aumentado. III - o aumento da frequência urinária decorre da compressão exercida pelo útero gravídico na bexiga. Assinale a alternativa correta.

A
Apenas III.
B
Apenas I e II.
C
Apenas I e III.
D
Apenas II e III
E
I, II e III.
No 6º dia de pós-­operatório de gastrectomia parcial com reconstrução, a BII inicia­-se uma drenagem de secreção abundante pelo dreno no hipocôndrio direito de aspecto amarelado turvo. O paciente não apresenta sinais de peritonite. O débito é de 500ml nas 24 horas. Qual a melhor conduta neste caso?
Mulher de 25 anos, com abortamento de repetição, é portadora de malformação Mulleriana do tipo útero bicorno. Quanto à origem etiopatogênica, o defeito é:
Paciente com 32 anos queixa-­se de dismenorreia progressiva e infertilidade há 5 anos. Vem com laudo de ultra­ssonografia que mostra massa anexial com ecos finos no seu interior. Qual sua suspeita clínica?
Mulher de 35 anos encontra-­se convalescente de uma pneumonia por mycoplasma. Desenvolveu uma astenia importante. Sua hemoglobina é de 9,0 g/dL e seu VCM é 110. Qual dos seguintes é o melhor teste para determinar se o paciente tem uma anemia hemolítica?
Compartilhar