Questões na prática

Clínica Médica

Endocrinologia

Hematologia

Psiquiatria

Ângela tem 42 anos e é casada com Cláudio há onze anos. Nos últimos meses Cláudio vem notando alterações no comportamento da esposa tais como irritabilidade, choro fácil, sudorese nas mãos, emagrecimento, apesar de não ter percebido diminuição no apetite ou na quantidade de alimentação. Ângela reclama ainda de sentir muito calor e de estar apresentando palpitações frequentes. Após análise dos dados explicitados por Ângela e Cláudio, a principal suspeita diagnóstica é:

A
transtorno obssessivo compulsivo.
B
deficiência de vitamina B12.
C
hipertireoidismo.
D
mucoviscidose.
Qual das alternativas abaixo correspondem, na sequência correta ao A, B, C da reanimação neonatal:
Maria, 40 anos, sem antecedentes patológicos, apresentou súbita tontura seguida de pré-síncope após caminhada de 30 minutos no plano. Avaliada em ambulatório, constatou-se apenas ritmo cardíaco irregular e pulso de 170bpm. O ECG demonstrou ausência de onda P e intervalo RR irregular. Qual dos exames abaixo é mais importante na avaliação da causa desta arritmia.
O lúpus eritematoso neonatal é uma síndrome rara que ocorre em neonatos de mãe com manifestação clínica ou subclínica de, exceto:
São consideradas possíveis intervenções para reduzir as mortes infantis por infecções respiratórias agudas (IRA) no Brasil, EXCETO:
Compartilhar