Questões na prática

Preventiva

Otorrinolaringologia

Ao avaliarmos a audiometria tonal aérea de um trabalhador, poderemos considerá-la como sugestiva de perda auditiva induzida por ruído quando encontramos:

A
mais que 25 dB nos sons graves e agudos normais.
B
gota em 4.000 e/ou 6.000 Hz e demais frequências normais.
C
mais que 35 dB homogênea entre agudos e graves.
D
mais que 35 dB entre 250 e 2000 Hz.
E
gota em 2.000 e/ou 3.000 Hz.
Paciente candidato à cirurgia eletiva, hipertenso controlado com betabloqueador e bloqueador de canal de cálcio. Qual a conduta apropriada no pré-­operatório?
Mulher de 54 anos é avaliada por uma creatinina de 1,3 mg/dL. Há 18 meses este valor era de 0,9 mg/dL. Ela tem uma história de diabetes mellitus há 05 anos, dislipidemia e hipertensão arterial sistêmica bem controlada com Lisinopril, hidroclorotiazida e atenolol. Usa também glipizida e sinvastatina. Laboratório revela níveis de hemoglobina normais. Assinale o exame relacionado abaixo mais adequado para o estabelecimento do diagnóstico deste paciente:
Um homem desenvolve retenção urinária aguda e visão borrada após tomar um antidepressivo por 3 dias. Que medicação é mais provável causar tais efeitos colaterais?
Mulher de 65 anos apresenta-­se com ataque isquêmico transitório. A contagem de plaquetas era 690000/L. Hemoglobina normal e VCM normal. Relato antigo revelou que as plaquetas eram maiores que 600.000/L há mais de um ano. Qual é o mais provável diagnóstico?
Compartilhar