Questões na prática

Clínica Médica

Pediatria

Infectologia

Doenças Respiratórias

Ao considerar o agente etiológico mais comum em nosso meio para os quadros de pneumonia aguda da faixa etária pediátrica, qual a primeira escolha antimicrobiana para tratamento ambulatorial?

A
Amoxicilina
B
Cefaclor
C
Cloranfenicol
D
Gentamicina
E
Claritromicina
Com relação aos transtornos de pânico, são apresentadas as seguintes assertivas: I. O primeiro ataque de pânico costuma ser inesperado, podendo estar relacionado à excitação, ao esforço físico, à atividade sexual e a trauma emocional moderado. II. O exame formal do estado mental durante o ataque de pânico pode revelar ruminação, dificuldade de fala e comprometimento da memória. III. Os benzodiazepínicos e os tricíclicos apresentam melhor resposta em comparação aos inibidores seletivos da recaptação de serotonina. Qual é a alternativa correta?
A categoria C3 da classificação CEAP sobre insuficiência venosa crônica significa:
Paciente com 74 anos, fez avaliação para detecção do câncer de próstata que resultou em: neoplasia limitada à próstata, ausência câncer nos linfonodos regionais e metástases ósseas e hepáticas. Segundo a classificação TNM, para estadiamento do câncer de próstata, este paciente é:
Considerando que um homem de 60 anos de idade chegue a um ambulatório com queixa de hematoquezia e tenesmo, apresentando, ainda, alteração do ritmo intestinal com mucorreia eventual, julgue o item que se segue. Caso sejam encontrados, na anuscopia, mamilos hemorroidários de terceiro grau, não haverá necessidade de realização de colonoscopia.
Compartilhar