Questões na prática

Clínica Médica

Ginecologia e Obstetrícia

Cardiologia

Ginecologia

Ao contrário dos fatores genéticos que não são modificáveis, a maioria dos fatores ambientais associados ao maior risco de doença cardiovascular pode ser alterada, com benefício correspondente em termos de morbidade e mortalidade. Diante disso, assinale a alternativa incorreta

A
a exposição ambiental à fumaça de cigarro (tabagista passivo) aumenta o risco de cardiopatia
B
o papel da terapia de reposição hormonal não esta claramente definido, mas pode estar associado a diminuição de eventos cardiovasculares.
C
Baixas doses de ácido acetil salicílico são tão efetivas na redução do risco cardiovascular quanto doses mais altas.
D
A doença aterosclerótica no diabético apresenta-se de forma mais difusa e mais agressiva
E
Na avaliação da aterosclerose subclínica a ultrassonografia de carótidas é um método simples de baixo custo e boa reprodutibilidade
Os pacientes com insuficiência arterial periférica e claudicação intermitente podem aumentar a distância percorrida livre de dor com o uso de:
Na avaliação de um paciente com rebaixamento do nível de consciência, a identificação de hemorragia sub-hialoide no exame do fundo de olho sugere como diagnóstico:
Paciente em pós-operatório recente de cirurgia de correção de aneurisma de aorta abdominal chega para atendimento de emergência com profuso sangramento gastrointestinal (hematêmese maciça), evoluindo para óbito rapidamente. A causa mais provável dessa hemorragia é:
Injúrias vasculares retroperitoneias no trauma geralmente são detectadas durante a laparotomia exploradora de urgênia. Em relação a essas lesões, é correto afirmar que aquelas ocorridas na:
Compartilhar