Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

Ao examinarmos uma paciente em trabalho de parto, esta apresenta 5 (cinco) contrações em dez minutos, colo totalmente dilatado, vértice da cabeça fetal a um centímetro abaixo das espinhas ciáticas. A sutura sagital encontra-se no sentido do diâmetro obliquo esquerdo da bacia materna com a pequena fontanela voltada anteriormente para a esquerda. Com base nesta descrição concluímos que se trata de:

A
período expulsivo.
B
assinditismo posterior.
C
polissistolia uterina.
D
insinuação anômala.
E
deflexão do segundo grau.
Paciente com retocolite ulcerativa inespecífica apresenta acontecimento colônico extenso e retal moderado. O tratamento cirúrgico é indicado. Dos procedimentos cirúrgicos abaixo, não pode ser realizado:
Alberto foi atendido em via pública. Apresentava-se com fratura simples de tornozelo, trauma torácico, turgência de veias jugulares; PA = 50/30mmHg, ausculta cardíaca com abafamento de bulhas e ausculta pulmonar normal bilateralmente. A conduta de emergência será:
São características da insuficiência renal aguda pré-renal:
Um paciente é admitido no serviço de atendimento de urgência com choque hipovolêmico devido a hematêmese e melena. Após ressuscitação, uma endoscopia digestiva alta revela esôfago e duodeno normais, e varizes de fundo gástrico com sinais de sangramento recente. Subsequentemente, uma ecografia de abdome superior demonstra um fígado com ecotextura normal. Diante desse quadro clínico, o diagnóstico mais provável é uma obstrução:
Compartilhar