Questões na prática

Clínica Médica

Cardiologia

Ao interpretar o resultado do teste ergométrico de um aviador de 35 anos de idade, assintomático, o médico deverá considerar que:

A
o valor preditivo positivo será muito baixo
B
o valor preditivo negativo será muito baixo
C
o teste não tem indicação no caso
D
o teste tem baixa especificidade
E
o teste tem baixa sensibilidade
Paciente, com 28 anos de idade, IVG, Teve 3 abortamentos no primeiro trimestre e 1 parto prematuro com óbito neonatal precoce associado a pré-eclâmpsia. Devemos orientar, a princípio:
A vigilância epidemiológica de uma UBS tomou conhecimento de um caso de rubéola em paciente com 25 anos, sexo feminino, que apresentava a seguinte história: aparecimento de algumas lesões eritematopapulosas no antebraço e abdome que se tornaram descamativas até desaparecerem. Não apresentou outros sintomas ou sinais e não teve febre durante toda a evolução do quadro. Consultou um médico 15 dias após o início do quadro que solicitou sorologia para rubéola "por se tratar de paciente do sexo feminino". O exame laboratorial foi efetuado pelo Instituto Adolfo Lutz (IAL) que processou sorologia para rubéola e sarampo para os seguintes resultados: - ELISA para rubéola: IgM não reagente; - ELISA para sarampo: IgM e IgG reagentes. Com base nos dados da história e da sorologia, assinale a alternativa correta:
Na mulher não grávida com diabetes tipo II são objetivos terapêuticos desejados, EXCETO:
Sobre os conhecimentos relacionados à hiperplasia benigna da próstata (HBP). Qual das alternativas abaixo está em desacordo com os conhecimentos atuais?
Compartilhar