Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

Ginecologia

Ao realizar uma cardiotocografia basal em uma paciente portadora de gestação de alto risco registraram-se oscilações dos batimentos cardíacos fetais (bpm) com amplitude variando entre 10 e 25 bpm e frequência acima de duas oscilações por minuto. Com base nesses dados podemos afirmar:

A
Padrão silencioso, feto terminal.
B
Padrão saltatório, indicando maior solicitação da hemodinâmica fetal.
C
Padrão ondulatório, normal, feto reativo.
D
Padrão comprimido, feto dormindo ou sob ação de fármacos depressores do SNC.
E
Presença de DIP umbilical.
Qual, das seguintes combinações de drogas antieméticas, é a melhor recomendada para um paciente com quimioterapia com drogas de alto potencial emetogênico como a cisplatina?
Em relação à anemia falciforme, responda a afirmativa correta.
Com relação às dermatoparasitoses e micoses superficiais na criança, identifique como Verdadeiras (V) ou Falsas (F) as seguintes afirmativas: ( ) A escabiose é causada pelo Sarcoptes scabiei variedade hominis e no lactente se caracteriza pelo acometimento do couro cabeludo e comprometimento de palmas e plantas. ( ) A larva migrans cutânea é causada por ancilóstomos de cães e gatos e se caracteriza pelas lesões pruriginosas de aspecto serpiginoso. ( ) A Tinea capitis na criança se caracteriza por áreas de alopecia e descamação, com cabelos tonsurados, e o tratamento deve ser tópico. ( ) A pitiríase versicolor é mais comum no adolescente, pela característica lipofílica do fungo, que faz parte da flora cutânea normal. Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA, de cima para baixo:
Com relação à Pneumonia Adquirida na Comunidade (PAC), assinale a alternativa correta:
Compartilhar