Questões na prática

Pediatria

Neonatologia

Ao recepcionar em sala de parto um RN prematuro de 35 semanas e realizar os primeiros passos, o neonatologista observa, neste RN, uma respiração irregular e FC de 50 bpm. Qual a conduta a ser tomada?

A
intubação traqueal e ventilação com pressão positiva (VPP) e massagem cardíaca.
B
VPP com bolsa e máscara.
C
VPP com bolsa e máscara e massagem cardíaca.
D
intubação traqueal e VPP.
Considere a veracidade das frases abaixo, relacionadas ao manejo de pacientes com infecção pelo HIV. I- Após o início da Terapia Antirretroviral (TARV), pode acontecer uma piora paradoxal de infecções oportunistas pré-existentes, não tratadas, ou tratadas parcialmente. II- Na América do Sul, a reativação da doença de Chagas é considerada uma condição definidora de AIDS. Na forma de meningoencefalite, as lesões aparecem radiologicamente como lesões únicas ou múltiplas áreas hipodensas, tipicamente com o sinal do anel e edema. III- Uma das indicações para alterar a TARV é menos de 1 log de queda de RNA no plasma, após 8 semanas do início do tratamento. Marque a alternativa correta.
Sobre distúrbios respiratórios do período neonatal, está INCORRETO afirmar que:
Uma crise convulsiva ocorrida em vigência de febre justifica uma investigação mais pormenorizada quando tem por característica:
Na pré-eclâmpsia devemos:
Compartilhar