Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

Ao serem avaliadas as alterações fisiológicas da coagulação na gravidez normal, pode-se afirmar que existe aumento: 1) da concentração de fibrinogênio em 50%; 2) moderado da concentração de plaquetas com o progredir da gravidez; 3) considerável dos fatores I, VII, VIII, IX E X; 4) das atividades dos fatores XI e XIII. Estão corretas somente as afirmações:

A
1, 2 e 3
B
2 e 4
C
3 e 4
D
1 e 3
E
2, 3 e 4
Primigesta com evolução normal do trabalho de parto, durante o período expulsivo tem uma parada na progressão, com apresentação cefálica em occípito direita transversa e assinclitismo anterior, plano +2 De Lee e batimentos cardíacos fetais de 128 bpm. A melhor conduta é:
Apesar do aneurisma de aorta abdominal ser o mais frequente, outros aneurismas arteriais também tem grande importância na prática clínica. Assinale a alternativa que contenha respectivamente os aneurismas viscerais e periféricos mais frequentes.
Considerando a importância da avaliação clínica e laboratorial pré-operatória no preparo de pacientes para operações eletivas, julgue o item a seguir. A dosagem de glicemia de jejum é mandatória em pacientes com colelitíase, em decorrência da elevada prevalência de intolerância à glicose nesses pacientes.
Em paciente mulher com aterosclerose ma­nifesta e com dislipidemia, qual a meta preconi­zada para o LDL colesterol, HDL colesterol e não HDL colesterol?
Compartilhar