Ao serem avaliadas as alterações fisiológicas da coagulação na gravidez normal, pode-se afirmar que existe aumento: 1) da concentração de fibrinogênio em 50%; 2) moderado da concentração de plaquetas com o progredir da gravidez; 3) considerável dos fatores I, VII, VIII, IX E X; 4) das atividades dos fatores XI e XIII. Estão corretas somente as afirmações:
A
1, 2 e 3
B
2 e 4
C
3 e 4
D
1 e 3
E
2, 3 e 4
Outras questões
Criança de 5 anos de idade é atendida com quadro agudo de vômitos, cefaleia e febre. Ao exame, está sonolento e com rigidez de nuca. O exame do líquor: 600 células, sendo 90% de neutrófilos, proteínas de 80, glicose de 25mg%, bacterioscopia negativa. O diagnóstico mais provável é:
A principal causa etiológica do adenocarcinoma do esôfago distal e da cárdia relaciona-se com:
Das alternativas abaixo, qual o local mais comum de acometimento de metástase dos tumores colorretais:
Homem de 55 anos, tabagista de 40 maços/ano, refere dispneia há 3 dias sem outros sintomas respiratórios. Exame físico: peso 140 kg, afebril, pouco dispneico, FR 26 mpm, PA 150/100 mmHg, FC = P 110 bpm, pico de fluxo 450 L/min, saturação periférica de O2 em ar ambiente 90%. Tórax: murmúrio vesicular diminuído globalmente com sibilos; 2 bulhas rítmicas e normofonéticas com sopro sistólico em foco tricúspide. Abdome globoso, fígado a 2,0 cm do rebordo costal. Edema de membros inferiores, maior à direita. Raio X de tórax normal, ECG ritmo sinusal. Assinale a sequência correta para a abordagem imediata.