Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

A.P.L. 30 anos, primigesta, realizou ultras­sonografia na 12ª semana de gestação que evidenciou feto único com 2,8 mm de translucência nucal. Os seguintes exames propedêuticos poderiam contribuir no seguimento dessa gestação, EXCETO:

A
Cariótipo fetal.
B
Ultra­ssom morfológico fetal.
C
Ecocardiodoppler fetal.
D
Cardiotocografia.
E
Teste bioquímico triplo.
Lactente de cinco meses iniciou quadro de cianose de mucosas labial, bucal, e de leitos ungueais de mãos e pés, que se exacerba com o choro e, às vezes, com a mamada. Exame físico: eutrófica; eupnéica; precórdio calmo; sopro rude em borda esternal esquerda. Radiografia de tórax: ausência de infiltrado pulmonar; hipofluxo pulmonar; área cardíaca de tamanho normal; arco médio escavado. A hipótese diagnóstica mais provável é:
Qual o tipo mais comum de atresia de esôfago?
Avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas. Uma concentração de PSA total no sangue superior a 4,0 ng/dl é considerada anormal na maioria das provas e é sugestiva de câncer de próstata, PORTANTO pode ser usado como padrão ouro para o diagnóstico de câncer de próstata e define a estratégia terapêutica.
O método histoquímico atualmente utilizado para o diagnóstico da doença de Hirschsprung identifica a atividade aumentada na biópsia de reto e cólon de qual substância?
Compartilhar