Após realização de cardiotocografia intraparto, médico detecta presença de taquicardia fetal (167 bpm) e desaceleração do tipo cefálico. O exame obstétrico evidencia dilatação cervical de 9 cm com 100% de apagamento, apresentação cefálica no plano +2 de De Lee. A melhor conduta neste caso é:
A
aguardar evolução por via transpélvica.
B
proceder a parto cesáreo imediato.
C
infundir tocolíticos para diminuir as contrações.
D
acelerar o parto com ocitocina.
E
administrar propranolol intravenoso.
Outras questões
Em relação à doença de Legg-Calvé-Perthes, é correto afirmar que:
Paciente do sexo masculino, 21 anos, procura o ambulatório de cirurgia geral devido a abaulamento em região inguinal direita diagnosticado durante exame físico de rotina. Nega queixas significativas na região. Ao exame físico apresenta abaulamento com conteúdo redutível a pressão externa e com exteriorização durante manobra de Valsava na região inguinal direita. Refere ser tabagista 5 maços/ano, sem cirurgias prévias. Em relação à antibioticoprofilaxia, havendo a utilização de uma tela de polipropileno, é correto afirmar que:
Criança de sete anos de idade, com traumatismo de crânio após queda é admitida na emergência do Hospital Ferreira Machado com respirações irregulares e 4 pontos pela avaliação através da escala de coma de Glasgow. Qual deve ser a medida prioritária na abordagem deste paciente?
Um conjunto de alterações físicas indica o diagnóstico de síndrome de Down em um recém-nascido. NÃO faz parte destas alterações: