Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia Geral

As afirmações abaixo sobre dietas enterais são corretas, exceto:

A
Não é contraindicada em fístula de alto débito
B
Melhora o trofismo intestinal
C
Combate a translocação bacteriana
D
Débito poderá se elevar
E
Risco de refluxo e aspiração
Lígia, 22 anos, é atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Maré com dor pélvica súbita e crescente e febre de 37,5°C. Última menstruação há 25 dias e vida sexual inativa há 2 meses. Traz ultrassonografia abdominal recente que mostra tumor anexial de 12cm de diâmetro, cístico e baixa perfusão à dopplerfluxometria. O diagnóstico provável é:
Associe os diagnósticos (coluna da esquerda) às características clínicas da dor (coluna da direita). 1- Tumor cerebral; 2- Cefaleia tensional; 3- Arterite de células gigantes; 4- Enxaqueca; 5- Cefaleia Tipo cluster. ( ) Cefaleia em faixa, de intensidade variável, mais prevalente em mulheres. ( ) Cefaleia unilateral, pulsátil, incapacitante, com duração entre 4 e 72 horas. ( ) Cefaleia orbital ou frontotemporal, constante, com início após os 60 anos, acompanhada de sintomas constitucionais. A sequência numérica correta, de cima para baixo, da coluna da direita, é:
Com respeito às dermatopatias, marque a alternativa CORRETA:
Paciente, com 29 anos de idade, procura o pronto-socorro local em virtude de queimadura com água quente na coxa direita, ocorrida há 10 minutos enquanto preparava café. Queixa-se de dores no local da queimadura. Informa ter dado a luz há dois anos e o cartão de acompanhamento da gestante mostra que todo o esquema vacinal foi realizado adequadamente. A paciente está consciente, orientada, eupneica, hidratada, normocorada e afebril, Frequência cardíaca = 79bpm, Pressão arterial = 120x80mmHg. Ao exame local apresenta flictenas, eritema e edema em face anterior de coxa direita. Qual a conduta para o caso descrito?
Compartilhar