Questões na prática

Clínica Médica

Pneumologia

As evidências indicam que as formas de carcinoma broncogênico mais associados ao tabagismo são:

A
Carcinoma epidermoide e carcinoma “oat cell”.
B
Adenocarcinoma e carcinoma escamoso.
C
Carcinoma bronquíolo- alveolar e adenocarcinoma.
D
Carcinoma de pequenas células e adenocarcinoma.
E
Carcinoma de grandes células e carcinoma epidermoide.
A Síndrome de Kassabach-Merritt caracteriza-se por:
Nos pacientes com obstrução intestinal proximal, a ocorrência de vômitos intensos pode acarretar algumas alterações metabólicas. Aponte a opção que as congrega:
Sobre Convulsão Febril (CF) são verdadeiras (V) ou falsas (F) as afirmativas abaixo: ( ) A história familiar constitui fator de risco tanto para as recorrências das CF quanto para o desenvolvimento de epilepsia. ( ) Para a maioria dos pacientes, o tratamento profilático é dispensável. ( ) Não há consenso sobre a associação entre alterações eletroencefalográficas e risco de epilepsia. ( ) As CF podem preceder síndromes epilépticas. ( ) A idade da 1ª crise se relaciona a risco de epilepsia. Assinale a alternativa correta:
Fumante desde a juventude, uma artesã de 35 anos tinha febre, dor abdominal e massa palpável no flanco direito. Uma RMN sugeriu carcinoma de células renais, o que foi referendado pela histopatologia. Com o avúnculo, ela aprendera a esculpir figuras indígenas em toras de madeira reciclada. No cenário acima, o dado clinicoepidemiológico que indubitavelmente está em consonância com a história natural clássica do tumor é:
Compartilhar