Questões na prática

Ortopedia

Ortopedia

As fraturas de clavícula podem ser localizadas no 1/3 externo, no 1/3 médio e no 1/3 interno. As fraturas do 1/3 médio quando apresentam desvio, o fragmento proximal é tracionado pela ação de qual músculo? Assinale a afirmativa verdadeira:

A
O músculo trapézio e o desvio do fragmento proximal para baixo e para frente, o deltoide levanta o fragmento distal.
B
O músculo trapézio traciona o fragmento proximal para cima e anteriormente e a gravidade puxa o distal para baixo.
C
O músculo esternocleidomastoideo traciona o fragmento proximal para superiormente e anteriormente enquanto o fragmento distal cai para trás devido a gravidade e a tração do Músculo Peitoral Menor.
D
O músculo esternocleidomastódeo traciona o fragmento proximal para superior e posterior enquanto o fragmento distal cai para frente devida a ação da gravidade e a tração do Músculo Peitoral Maior.
E
O músculo trapézio traciona para cima e para posterior o fragmento proximal enquanto o músculo esternocleidomastoideo traciona juntamente com o peitoral maior e menor o fragmento distal para baixo.
A manobra de Pringle é realizada para o clampeamento da tríade portal através do forame de Winslow, promovendo um controle do sangramento proveniente:
A técnica de Stoppa é considerada:
Em paciente com antecedente de um aborto de segundo trimestre, constata­se útero bicorno. Qual a melhor conduta a ser adotada?
O neurotransmissor e a região do sistema nervoso central mais fortemente implicados na etiopatogenia do delirium são:
Compartilhar