Questões na prática

Clínica Médica

Cardiologia

Infectologia

Nefrologia

As infecções mais frequentes em crianças com Síndrome Nefrótico Primária, por lesões glomerulares mínimas, são: I. Peritonites. II. Celulites. III. Pneumonias. IV. Miocardites. Assinale a alternativa correta.

A
Somente as afirmativas I e III são corretas.
B
Somente as afirmativas I e IV são corretas.
C
Somente as afirmativas II e IV são corretas.
D
Somente as afirmativas I, II e III são corretas.
E
Somente as afirmativas II, III e IV são corretas.
Há evidências ou consenso geral de que as drogas abaixo são benéficas no tratamento da insuficiência cardíaca congestiva com diminuição da fração de ejeção de ventrículo esquerdo, EXCETO:
Sobre as deiscências de anastomose, complicações sérias nas cirurgias colorretais, considere as assertivas abaixo: I. Fistulizações externas de deiscências podem ser tratadas sem cirurgia; II. Abscessos localizados podem ser tratados por punção percutânea através de radiologia intervencionista; III. Nova laparotomia fica reservada a pacientes com peritonite ou insucesso na drenagem percutânea. Quais são corretas?
O esfíncter esofágico inferior (EEI) é mais precisamente referido como o mecanismo EEI ou a zona de alta pressão esofágica distal (ZAP). São fatores que diminuem o tônus da ZAP:
A sinusite nosocomial é uma complicação recentemente diagnosticada no paciente criticamente doente. Sobre isso, assinale a alternativa INCORRETA:
Compartilhar