Questões na prática

Clínica Médica

Pediatria

Neurologia

Neuropediatria

Não se relaciona á Convulsão Febril (CF) simples:

A
crise tônico-clônica generalizada
B
duração inferior a 15 min (geralmente ao redor de 5 minutos)
C
recorre no mesmo dia
D
não se segue de déficit neurológico transitório
E
asência de sinais focais pós-ictiais
Com relação aos defeitos congênitos da parede abdominal, assinale a correta:
Sobre a epifisiólise, ou escorregamento epifisário proximal do fêmur, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA: ( ) O sinal de Trethowan é visto nos raios X de frente da bacia e corresponde a uma área de esclerose semicircular no colo devido à sobreposição da imagem da epífise escorregada. ( ) O desvio do colo do fêmur ocorre para superior e anterior. ( ) O objetivo principal do tratamento é a fusão precoce da fise, impedindo o agravamento do quadro.
Ao conversar com seus pais, um adolescente de quinze anos informa que já usou crack várias vezes nas últimas semanas, sempre com amigos da vizinhança. Considerando esse caso, assinale a afirmativa INCORRETA:
Paciente de 23 anos, sexo masculino, referindo entorse do joelho direito jogando futebol. Queixa-se de dor, edema e incapacidade de apoiar o pé direito no chão. Refere ter escutado um estalo na hora do entorse do joelho direito. Na punção da articulação do joelho encontramos hemartrose. Radiografias do joelho sem sinais de fratura. A principal hipótese diagnóstica é lesão do:
Compartilhar