As mulheres adultas sobreviventes de abuso sexual na infância, quando comparadas a mulheres que não sofreram abuso sexual, estão sob maior risco de desenvolver todos os distúrbios abaixo, exceto:
A
Depressão.
B
Comportamento autodestrutivo.
C
Dor pélvica crônica.
D
Disfunção sexual.
E
Esquizofrenia.
Outras questões
Mulher de 42 anos é submetida a uma esofagogastroduodenoscopia que identifica uma lesão ulcerovegetante no antro, adjacente ao piloro, medindo 15 mm no seu maior eixo. O estudo histopatológico das biópsias endoscópicas revelou adenocarcinoma do tipo difuso de Lauren. O estadiamento pré-operatório não revelou linfadenomegalias e nem metástases a distância. A conduta CORRETA é:
Uma criança de 2 anos de idade é levada a você porque se recusa a usar o braço direito. Há dor ao toque e ela não segura objetos com a mão esquerda. Negam trauma, mas recentemente a mãe puxou o seu braço quando ela se recusou a subir as escadas. O diagnóstico provável é:
No diagnóstico de carcinoma medular de tireoide, se faz por necessário afastar:
Paciente em tratamento de doença polipoide séssil intestinal e carcinoma in situ já operado. Relata atualmente sangramento vaginal, mesmo estando na menopausa. Evolução clínica e síndrome: