Questões na prática

Clínica Médica

Hematologia

A síntese de DNA ocorre em qual das fases relacionadas abaixo?

A
Go.
B
G1.
C
G2.
D
S phase.
E
M. phase.
Sobre o pneumotórax podemos afirmar que: A) O sintoma mais comum do pneumotórax espontâneo é a dispneia. B) O pneumotórax espontâneo pequeno com poucos sintomas pode ser apenas monitorado e não necessitar drenagem. C) A descompressão emergencial com agulha de um pneumotórax de tensão é executado no segundo espaço intercostal na linha hemiclavicular. D) A toracotomia por tubo e a drenagem por selo d’água são as bases do tratamento do pneumotórax espontâneo. E) O pneumotórax espontâneo tende a recorrer com uma frequência cada vez maior após cada episódio.
Com relação à fisiologia palpebral, assinale a alternativa correta:
As questões 33 e 34 referem-se ao caso clínico a seguir: Mulher, 26 anos, secundigesta, com teste para gravidez (?hCG - 500mUI/ml) positivo. Pela data da última menstruação, a idade gestacional é de 5 semanas e 3 dias. O exame obstétrico revela útero de volume levemente aumentado, com colo amolecido, principalmente na região do istmo, além de ocupação dos fundos de saco vaginais. Não há sangramento nem leucorreia. No dia seguinte à consulta realiza ultrasonografia (US) que revela um saco gestacional de aspecto regular, compatível com 5 semanas e 6 dias de gestação, sem evidências de eco embrionário em seu interior, colo fechado e ovários normais. A orientação adequada é:
Paciente, masculino, 79 anos, negro, ex-tabagista (2 maços/dia), sabidamente hipertenso há 7 anos em uso regular de Losartana 50mg, evolui com quadro de moderada dor em quadrantes inferiores do abdome, parestesia de membros inferiores e claudicação intermitente. A descrição do exame fisico do abdome que corrobora o diagnóstico de Aneurisma de aorta abdominal é de uma massa:
Compartilhar