A incontinência urinária é mais comum em mulheres e acomete 1/3 das mulheres com mais de 60 anos.
B
Em mulheres, a incontinência urinária pode ser causada por uma perda de suporte da bexiga e uretra.
C
Entre as causas de incontinência urinária está a infecção urinária.
D
A incontinência urinária de esforço (IUE) Tipo 3, segundo classificação de Blaivas e Olson, significa queixa típica de IUE e observa-se perda de urina ao exame físico e no exame urodinâmico, caracterizando insuficiência esfincteriana uretral.
E
Em geral, o tratamento de incontinência urinária de esforço nas mulheres é clínico e comportamental.
Outras questões
Qualquer artéria pode sediar processos de oclusão arterial aguda (embolia ou trombose), mas há preferência por determinadas regiões. Mais frequentemente, ela ocorre:
Um recém-nascido de termo, do sexo feminino, apresenta uma manobra de Ortolani positiva no exame de alta do berçário. Com 15 dias de vida, a manobra é novamente positiva, na consulta de puericultura, na unidade básica de saúde. Nesse momento, o médico deve:
Paciente de 55 anos, sexo feminino, com quadro súbito de perda de consciência, que durou 15 minutos. Com recuperação da consciência, apresentava cefaleia intensa, pulsátil e vômitos. Após 3 dias procurou atendimento por permanência das queixas e apresentava o seguinte exame neurológico: Kernnig positivo bilateral, com rigidez de nuca com Brudizinski presente e Lasègue positivo. Estava febril (38º). Foi puncionada e LCR com: 7 leucócitos, predomínio de mononucleares, proteínas de 90mg%, glicose 60mg% (glicemia de 90mg%), hemácias de 5500. Provas dos três tubos mostrando xantocromia mantida (invariável). CT de crânio hiperdensidade de foice inter-hemisférica posterior. Qual é o diagnóstico e conduta, além da internação.
Marque a alternativa que NÃO contém um diagnóstico de complicação da traqueostomia: