Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Ginecologia

Assinale a afirmativa incorreta:

A
A incontinência urinária é mais comum em mulheres e acomete 1/3 das mulheres com mais de 60 anos.
B
Em mulheres, a incontinência urinária pode ser causada por uma perda de suporte da bexiga e uretra.
C
Entre as causas de incontinência urinária está a infecção urinária.
D
A incontinência urinária de esforço (IUE) Tipo 3, segundo classificação de Blaivas e Olson, significa queixa típica de IUE e observa-se perda de urina ao exame físico e no exame urodinâmico, caracterizando insuficiência esfincteriana uretral.
E
Em geral, o tratamento de incontinência urinária de esforço nas mulheres é clínico e comportamental.
Um menino, com 5 anos de idade, é atendido com queixa de manchas no corpo e febre não aferida há 4 dias. Ao exame, nota-se petéquias disseminadas, adenopatia generalizada e hematomas em tronco e membros. No abdome, palpa-se o fígado a 4 cm do rebordo costal direito e baço a 3 cm do rebordo costal esquerdo. O diagnóstico mais provável é:
A peritonite denota uma inflamação peritoneal por vários motivos. A peritonite bacteriana primária ou espontânea pode ocorrer sob a forma de infecção bacteriana difusa sem uma fonte intra-abdominal óbvia de contaminação. São os agentes mais comuns em crianças e adultos, respectivamente:
Em relação ao controle da dor, é correto afirmar:
Criança com leucemia aguda apresenta Hb = 6,0 g/dl, leucócitos = 350.000/mm³, plaquetas = 15.000/mm³. Entre os cuidados emergenciais, sabe-se que NÃO deve ser prescrito:
Compartilhar