Questões na prática

Clínica Médica

Endocrinologia

Hematologia

Assinale a alternativa correta:

A
Linfomas não-Hodgkin são relativamente frequentes e menos agressivos, de localização exclusivamente nodal supradiafragmática.
B
O linfoma Hodgkin em geral tem pior prognóstico em relação ao não-Hodgkin, e apresenta localização preferencialmente extranodal e visceral.
C
Gamopatias monoclonais de origem indeterminada tem rápida evolução e se associam com anemia, hipercalcemia, insuficiência renal e fraturas patológicas.
D
A leucemia linfoide crônica pode se manifestar com volumosas hepato-esplenomegalias e com a presença de cromossoma Philadelphia.
E
O auto-transplante de medula óssea pode ser uma alternativa terapêutica em pacientes com leucemia mieloide aguda, porém podem evoluir com recidiva em cerca de 20% dos casos.
Sobre rinossinusite aguda, marque a alternativa INCORRETA:
O sítio de implante metastático mais frequente no câncer de próstata é:
A abertura inadvertida da cisterna de Pecquet (chyli) acarreta na temida ascite quilosa. O procedimento cirúrgico que possui maior risco de ter essa complicação é a:
Homem de 70 anos de idade, hipertenso e tabagista, realizou consulta ambulatorial de rotina na qual foi constata uma massa pulsátil indolor em mesogástrio. Foi solicitado exame de imagem, cujo resultado está apresentado nas fotos a seguir. Dentre as alternativas abaixo, qual está correta sobre o caso?
Compartilhar