Questões na prática

Clínica Médica

Neurologia

Assinale a alternativa correta:

A
O centro de controle da temperatura corporal encontra-se no tronco cerebral
B
Componentes estruturais e produtos do metabolismo das bactérias não podem causar febre
C
O córtex cerebral é responsável pela contração muscular que provoca o aumento de temperatura corporal na febre
D
O aumento de temperatura que ocorre durante o episódio febril deve-se à contração muscular e à vasoconstrição periférica
E
Não há relação entre a liberação de mediadores químicos liberados pelos macrófagos e células endoteliais e o aumento de temperatura corporal
Levando-se em conta a eficácia e os efeitos adversos associados, são consideradas como medicações de primeira linha no tratamento do distúrbio do pânico:
Pacientes com queimaduras extensas têm necessidades calóricas aumentadas, pelo gasto metabólico exacerbado. Das alternativas abaixo apresentadas, assinale a que NÃO deve ser utilizada para minimizar tal gasto metabólico:
Atenção: O texto a seguir refere-se às questões 91 a 93. Um homem de 42 anos, que pesa cerca de 70 kg, encontra-se no 12º pós-operatório da última relaparotomia programada em decorrência de retroperitonite necrotizante. Tem uma fístula enterocutânea com débito de 350 mL/dia. Foi optado por manutenção da nutrição parenteral com 25-30 kcal/kg/dia e 1,6 g/kg/dia de aminoácidos. O controle com albumina, transferrina e pré-albumina séricas mostra que o paciente mantém hipoproteinemia. Próximo passo:
A afirmativa correta em relação à doença diverticular dos cólons é:
Compartilhar