Questões na prática

Pediatria

Doenças Respiratórias

Assinale a alternativa CORRETA:

A
Asma é uma doença inflamatória crônica das vias aéreas, predominando a forma não alérgica em crianças.
B
Fungos são os alérgenos inalantes desencadeantes de alergia respiratória mais frequentes no Brasil.
C
Em lactentes sibilantes, a história pessoal de eczema atópico e histórico de pais com asma são os fatores preditivos mais importantes para o desenvolvimento de asma.
D
Em crianças, o tratamento da rinite alérgica tem pequena influência sobre a evolução da asma.
Um projeto de pesquisa deseja estimar quantas vezes é maior o risco de desenvolver uma doença entre indivíduos expostos em relação aos não expostos, considerando uma doença de alta prevalência. Qual medida de associação deve ser calculada?
Uma das principais limitações do teste de sangue oculto nas fezes para o rastreamento do câncer colorretal é:
Uma menina de 12 anos tem história de dor abdominal progressiva e retenção urinária há “alguns meses”. Está afebril e todos os sinais vitais são normais. Observa-se e palpa-se uma massa, que ocupa a pelve e o hipogástrio. É feita inicialmente a hipótese de “bexigoma”, sendo a criança submetida a cateterismo vesical, com saída de 700 mL de urina clara. No entanto, persiste a massa ocupando pelve e hipogástrio. Diagnóstico mais provável:
De acordo com as novas recomendações da Academia Americana de Cardiologia (American Heart Association), qual a relação de compressões torácicas e ventilação que deve ser utilizada para realizar a reanimação de pacientes (crianças acima de 1 ano e adultos) na presença de apenas 1 socorrista (compressões:ventilação)?
Compartilhar