Assinale a alternativa correta com relação à infecção do trato urinário (ITU) feminino.
A
<P>O principal agente etiológico relacionado ao desenvolvimento de ITU é o enterococcus.</P>
B
<P>O exame padrão ouro para o diagnóstico é o teste de fita, com prova do nitrito positivo.</P>
C
A bacteriúria assintomática é diagnosticada através da urocultura, em pacientes assintomáticas.
D
A infecção por chlamydia trachomatis deve ser considerada principalmente nas mulheres assintomáticas, com uroculturas positivas.
E
O exame parcial simples de urina possui uma elevada especificidade para o diagnóstico de ITU.
Outras questões
Paciente do sexo feminino apresenta desde o nascimento fístula em região pré-auricular que tem resolução espontânea. Atualmente com 15 anos de idade, apresenta tumoração pré-tragal com pequeno orifício. O diagnóstico e a principal preocupação do cirurgião durante o tratamento definitivo do quadro clínico em questão, são, respectivamente,
Paciente do gênero masculino, 65 anos, deu entrada no pronto-socorro queixando-se de dor abdominal de forte intensidade, com início súbito há cerca de 4 horas. Ao exame físico apresentava-se lúcido, hipocorado, FC: 120bpm e PA 80/50 mmHg. O abdome estava doloroso e apresentava massa expansível medindo cerca de 7cm de diâmetro localizada em região epigástrica/mesogástrica. A diurese estava protraída. Foi realizada angiotomografia na sala de emergência, que confirmou a presença de aneurisma de aorta infrarrenal, com hematoma periaórtico. Assinale a alternativa que apresenta a melhor conduta para o caso.
A localização mais frequente de origem da epistaxe em indivíduos previamente hígidos é:
Qual é a causa mais comum de vertigem aguda em adultos?