Questões na prática

Clínica Médica

Infectologia

Hepatologia

Assinale a alternativa correta com relação às hepatites virais:

A
O risco de cronificação da infecção pelo vírus B em um adulto previamente hígido é de cerca de 50%.
B
Um portador crônico do vírus B que se contamina com o vírus delta (superinfecção) tem pior prognóstico que aquele que adquire os 2 vírus concomitantemente (coinfecção).
C
O anticorpo anti-HBc é o marcador mais útil para determinar a presença de infecção pelo vírus B.
D
O risco de transmissão materno-fetal do vírus C é alto, estando indicado o tratamento com ribavirina durante a gestação, para reduzir a viremia.
Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do caso abaixo. Menino em idade escolar apresentou quadro súbito de dor e aumento de volume escrotal, acompanhado de hiperemia. O quadro é sugestivo de ....... e os diagnósticos diferenciais a serem considerados são ....... e ........
Acerca da avaliação e do tratamento de pacientes politraumatizados, julgue os itens subsequentes. A ausência de ruídos hidroaéreos na ausculta abdominal não é patognomônica de lesões intra-abdominais.
Criança, 1 ano e 2 meses de idade, portadora de tetralogia de Fallot, apresenta diminuição das atividades e febre (2 picos diários de 37,8°C). Há 3 dias teve 3 episódios de vômito. Durante a consulta, apresentou crises convulsivas com movimentos tônico-clônicos generalizados, liberação dos esfíncteres, sialorreia e perda da consciência. Indique o diagnóstico e o exame complementar mais adequado:
O método de escolha para diagnóstico de qualquer cardiopatia congênita no recém-nascido:
Compartilhar