Questões na prática

Clínica Médica

Neurologia

Assinale a alternativa correta em relação ao tratamento abortivo e preventivo da enxaqueca, respectivamente:

A
triptanos e inibidores da recaptação da serotonina.
B
triptanos e antidepressivos tricíclicos.
C
valproato e ergotamínicos.
D
paracetamol e triptanos.
E
anti-inflamatórios e corticoides.
Mulher, 27 anos de idade, com corrimento vaginal homogêneo, de cor acinzentada e odor fedido. Nega ardência ou prurido. O exame padrão-ouro para confirmar a hipótese diagnóstica é:
Primigesta, na 30ª semana procura a maternidade com queixa de perda de líquido pela vagina, há uma semana, e desconforto uterino há 12 horas. Temperatura axilar materna de 38,1ºC, pulso: 105 bpm, a ultrassonografia mostrou ILA de 3,2 cm, o leucograma evidenciou 17.200 leucócitos/mm³ e o teste de papel de nitrazina, positivo. Com esse quadro, além da antibioticoterapia, deve-se:
Luís, 5 anos, apresenta história de diarreia crônica intercalada com períodos de constipação, acompanhados de distensão abdominal, dor abdominal crônica e baixa estatura. Foi tratado para anemia ferropriva, sem sucesso por várias vezes. Apresenta, ainda, no exame físico, hipoplasia do esmalte dentário. A hipótese diagnóstica mais provável é:
O uso de trombolíticos na insuficiência coronária aguda, tendo em conta os dados disponíveis na literatura até a presente data, está plenamente justificado em: I.IAM (supradesnivelamento de ST no mínimo em duas derivações no ECG), preferecialmente nas primeiras 6 horas de evolução. II.Angina instável III.Infarto agudo do miocárdio sem onda Q. Assinale a opção que contêm a resposta correta:
Compartilhar