Questões na prática

Psiquiatria

Assinale a alternativa correta em relação ao transtorno afetivo bipolar.

A
A recuperação entre os episódios de mania e depressão raramente é completa.
B
Os episódios maníacos tendem a começar de forma bastante insidiosa.
C
Os episódios maníacos duram mais tempo do que os episódios depressivos.
D
O primeiro episódio pode acontecer em qualquer idade, da infância à velhice.
E
Episódios repetidos de mania são frequentes, principalmente, em mulheres jovens.
Na torção testicular podemos AFIRMAR que: Referência: SCHWARTZ, S. I. , SHIRES, T. , SPENCER, F. C. Princípios de Cirurgia. Rio de Janeiro. Editora Guanabara-Koogan. 2003.
Mulher 29 anos, apresenta ferimento em úlcera no nariz que se iniciou pequena, arredondada, profunda e com borda avermelhada, crescendo progressivamente. Não teve redução com o uso de medicamentos cicatrizantes comuns. Refere ter visitado Santarém e arredores há cerca de três meses. Após suspeita houve identificação do parasito em esfregaço da raspadura da lesão e teste de Montenegro positivo. O exame a ser realizado e o tratamento de primeira escolha é:
Uma paciente feminina, 70 anos de idade, procura a emergência, apresentando cefaleia bitemporal pulsátil contínua, astenia, escotomas visuais, dificuldade de mastigação, dor à palpação de região temporal e velocidade de hemossedimentação elevada. A conduta indicada para abordagem inicial dessa paciente é:
Um homem, 30 anos, apresenta quadro clínico e radiológico muito sugestivo de tuberculose e 3 exames de escarro negativos para BAAR. A conduta para esse paciente, é:
Compartilhar