Questões na prática

Clínica Médica

Infectologia

Assinale a alternativa correta em relação a febre:

A
Acima de 37°C, qualquer temperatura é considerada como febre.
B
Febre de origem indeterminada é definida como febre com duração de pelo menos 3 semanas que permanece sem diagnóstico após 1 semana de investigação.
C
Febre é sempre um sintoma/sinal de doença de difícil controle.
D
O uso de antitérmicos para baixar a temperatura deve ser evitado, pois mascara o quadro clínico e dificulta o diagnóstico.
E
Nenhuma das respostas está correta.
As Doenças Exantemáticas são moléstias infecciosas comuns na faixa etária pediátrica, sendo a erupção cutânea a característica dominante. Marque a alternativa INCORRETA quanto às Doenças Exantemáticas.
Homem, 60 anos, há 6 meses queixa-se de dor lombar baixa, de ritmo mecânico em faixa, com irradiação para região inguinal, glútea e face anterior da coxa direita. Refere piora vespertina, necessitando uso diário de analgésicos e anti-inflamatórios não hormonais. Trabalha em uma distribuidora, caminha vários quilômetros ao dia sem carregar peso. Exame físico: dor à palpação da região lombar baixa com retração dos músculos isquiotibiais, bloqueio de rotação interna do quadril direito, abdução de 10 graus, sinal de Thomas (+) à direita, ausência de déficit neurológico, Laségue negativo. Radiograma da coluna: sem alterações. O DIAGNÓSTICO E A CONDUTA SÃO:
São verdadeiras as afirmações abaixo referentes à cirurgia bariátrica, EXCETO:
Paciente sofre acidente automobilístico, com queimadura de face e trauma torácico. É atendido em hospital de urgência. Após oito horas do atendimento inicial, a oximetria de pulso marca 80% com dificuldade respiratória. A causa mais provável é:
Compartilhar