Questões na prática

Pediatria

Pediatria Geral

Assinale a alternativa CORRETA quanto a IMUNIZAÇÕES:

A
Não há risco em aplicar vacinas de vírus vivos em crianças em uso de corticosteroides em esquemas imunodepressores, por mais de 14 dias.
B
Choro persistente e incontrolável, durando três horas ou mais, e ocorrendo nas primeiras 48 horas após vacinação, pode ocorrer após tríplice bacteriana devido ao componente diftérico.
C
Um dia após a vacina tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), podem surgir exantema, febre, parotidite, artralgias e artrite.
D
Recém-nascidos de mães HbsAg positivo devem receber vacina contra hepatite B e imunoglobulina específica contra hepatite B, preferencialmente logo ao nascimento.
E
A vacina conjugada antipneumocócica atualmente disponível no Calendário de vacinação do Programa Nacional de Imunizações é a 7-valente.
A fratura umeral supracondiliana pode lesar:
São cardiopatias congênitas de hiperfluxo, exceto:
Em qual situação está indicado o suporte nutricional total parenteral?
Embora a maioria dos pacientes com aumento da temperatura corporal apresente febre, existem circunstâncias nas quais essa elevação de temperatura representa hipertermia, caracterizada por elevação não controlada da temperatura corporal que excede a capacidade orgânica de perder calor. A respeito do assunto, identifique as afirmativas a seguir como Verdadeiras (V) ou Falsas (F): ( ) Hipertermia induzida por drogas pode estar associada à utilização de anfetaminas, antidepressivos tricíclicos e cocaína. ( ) Na hipertermia maligna ocorre rápido aumento no cálcio intracelular em resposta ao halotano, outros anestésicos inalatórios ou à succinilcolina. ( ) A síndrome neuroléptica maligna está associada ao uso de neurolépticos, como o haloperidol, e caracteriza-se por tônus muscular diminuído. ( ) Diarreia, tremor e mioclonia estão associados à hipertermia relacionada à síndrome serotoninérgica. Assinale alternativa que apresenta a sequência CORRETA, de cima para baixo:
Compartilhar