Questões na prática

Pediatria

Pediatria Geral

Assinale a alternativa CORRETA quanto a IMUNIZAÇÕES:

A
Não há risco em aplicar vacinas de vírus vivos em crianças em uso de corticosteroides em esquemas imunodepressores, por mais de 14 dias.
B
Choro persistente e incontrolável, durando três horas ou mais, e ocorrendo nas primeiras 48 horas após vacinação, pode ocorrer após tríplice bacteriana devido ao componente diftérico.
C
Um dia após a vacina tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), podem surgir exantema, febre, parotidite, artralgias e artrite.
D
Recém-nascidos de mães HbsAg positivo devem receber vacina contra hepatite B e imunoglobulina específica contra hepatite B, preferencialmente logo ao nascimento.
E
A vacina conjugada antipneumocócica atualmente disponível no Calendário de vacinação do Programa Nacional de Imunizações é a 7-valente.
As três principais manifestações do tamponamento cardíaco que compõe a tríade de Beck são:
Um jovem de 20 anos de idade bateu seu carro contra um poste. Não usava cinto de segurança e, ao ser resgatado e trazido à sala de emergência, apresentava-se com fraturas importantes maxilofaciais e em sofrimento respiratório. A conduta, neste caso, deve ser:
Quando se deve iniciar heparina de baixo peso molecular, se isto não foi feito 2h antes do procedimento cirúrgico, em um paciente de risco moderado para o desenvolvimento de doença tromboembólica submetido a anestesia geral exclusiva?
Em um paciente com trauma fechado e fratura pélvica, que não apresenta diurese após a inserção do cateter, qual é o melhor método de avaliação do ferimento uretral?
Compartilhar