Questões na prática

Pediatria

Pediatria Geral

Assinale a alternativa CORRETA quanto a IMUNIZAÇÕES:

A
Não há risco em aplicar vacinas de vírus vivos em crianças em uso de corticosteroides em esquemas imunodepressores, por mais de 14 dias.
B
Choro persistente e incontrolável, durando três horas ou mais, e ocorrendo nas primeiras 48 horas após vacinação, pode ocorrer após tríplice bacteriana devido ao componente diftérico.
C
Um dia após a vacina tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), podem surgir exantema, febre, parotidite, artralgias e artrite.
D
Recém-nascidos de mães HbsAg positivo devem receber vacina contra hepatite B e imunoglobulina específica contra hepatite B, preferencialmente logo ao nascimento.
E
A vacina conjugada antipneumocócica atualmente disponível no Calendário de vacinação do Programa Nacional de Imunizações é a 7-valente.
Doenças que envolvem a pelura direta ou indiretamente em acumulo de liquido pleural. Uma vez diagnosticado o derrame pleural (DP), deve-se tentar definir a sua etiologia. A aparência do DP pode ser útil para guiar possíveis diagnósticos. Segundo os critérios de Light, um dos critérios abaixo já indica um exsudato, exceto:
Com relação à anestesia local podemos afirmar, exceto:
Paciente portadora de lombalgia crônica, há 20 anos, consultou por ter sentido, após esforço, forte dor no membro inferior esquerdo seguida de parestesia no dorso do hálux. O exame radiográfico revelou discopatia degenerativa em múltiplos níveis lombares. Devido à piora da dor, cogitou-se hérnia de disco lombar. Que exame de imagem complementar confirmaria a hipótese diagnóstica?
Quais são as lesões mais frequentes encontradas na fase primária blástica (trauma ocasionado na primeira onda após a primeira explosão de bomba):
Compartilhar