Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Ginecologia

Assinale a alternativa correta sobre o câncer de mama:

A
menarca tardia e menopausa precoce são fatores de risco para sua ocorrência.
B
ecografia mamaria deve ser utilizada para rastreamento de mulheres assintomáticas com risco elevado para câncer de mama a partir dos 35 anos
C
uma mamografia com laudo categoria BI-RADS 3 indica achados provavelmente malignos
D
o linfodema é a principal complicação decorrente do tratamento cirúrgico
E
o autoexame das mamas reduz a mortalidade pela doença
Escolar de 9 anos, sexo feminino, é atendida no serviço de atendimento de emergência com queixa de edema e hiperemia palpebral, dor local, hiperemia conjuntival e limitação da motilidade do olho direito há 4 dias. A mãe refere que, há cerca de duas semanas, apresentou infecção de vias aéreas superiores. Assinale a alternativa que apresenta o provável diagnóstico para esse caso.
Defeitos da parede abdominal anterior é uma condição cirúrgica neonatal relativamente frequente em cirurgia pediátrica, sendo assim, assinale a alternativa INCORRETA:
Arthur tem 4 anos de idade apresenta um tumor de 2cm, cístico, móvel, sem sinais flogísticos, localizado na linha média do pescoço. O diagnóstico mais provável é
Paciente de 10 anos após picada de inseto em face evoluiu após 24 horas com edema e vermelhidão em região de olho esquerdo. Ao exame físico edema e discreto eritema em pálpebra inferior esquerda, mobilidade ocular intrínseca e extrínseca normais, sem dor, visão preservadas e sem proptose. Identifique o diagnóstico e conduta mais adequada.
Compartilhar