Questões na prática

Clínica Médica

Endocrinologia

Pneumologia

Reumatologia

Assinale a alternativa correta.

A
A causa mais frequente de hiperparatireoidismo primário é o adenocarcinoma das paratireoides.
B
O diagnóstico de hiperparatireoidismo somente deve ser considerado em pacientes com manifestações clínicas envolvendo rins e sistema esquelético.
C
A hipercalcemia humoral do câncer caracteriza-se por hipofosfatemia, aumento da depuração urinária de fosfato e níveis séricos elevados de PTH.
D
Todo paciente com diagnóstico de hiperparatireoidismo primário deve ser submetido à exploração cirúrgica das paratireoides.
E
A hipercalcemia da sarcoidose ocorre pelo excesso de 1,25(OH)2 D sintetizada nos macrófagos ou células dos granulomas.
Em relação à isquemia mesentérica podemos afirmar, EXCETO:
Recém-nascido (RN) termo, adequado para a idade gestacional, nascido de parto normal sem intercorrências. Mãe 33 anos de idade, primigesta, pré-natal sem complicações. Ao nascimento RN estava hipotônico e apresenta frequência cardíaca (FC) de 40 batimentos por minuto (bpm). Oxigênio foi administrado com balão e máscara e ele foi intubado; sua FC permaneceu de 40 bpm. Qual é o passo seguinte na reanimação?
Sobre as fraturas diafisárias do fêmur da criança, analisar os itens abaixo: I - Nas fraturas do terço proximal, o fragmento proximal sofre maior influência do glúteo médio, dos rotadores externos e psoas, resultando em sua flexão, rotação externa e adução. II - De modo geral, as fraturas em crianças com até um ano de idade consolidam em duas a três semanas. III - Os pré-requisitos para o tratamento de fraturas com gesso imediato são: ausência de encurtamento, edema não muito acentuado e fratura causada por trauma de baixa energia. Está (ão) CORRETO (S):
Por que os profissionais de saúde avaliam o desenvolvimento motor dos bebês durante exames rotineiros de puericultura?
Compartilhar