Questões na prática

Clínica Médica

Endocrinologia

Pneumologia

Reumatologia

Assinale a alternativa correta.

A
A causa mais frequente de hiperparatireoidismo primário é o adenocarcinoma das paratireoides.
B
O diagnóstico de hiperparatireoidismo somente deve ser considerado em pacientes com manifestações clínicas envolvendo rins e sistema esquelético.
C
A hipercalcemia humoral do câncer caracteriza-se por hipofosfatemia, aumento da depuração urinária de fosfato e níveis séricos elevados de PTH.
D
Todo paciente com diagnóstico de hiperparatireoidismo primário deve ser submetido à exploração cirúrgica das paratireoides.
E
A hipercalcemia da sarcoidose ocorre pelo excesso de 1,25(OH)2 D sintetizada nos macrófagos ou células dos granulomas.
A galactosemia é um erro inato do metabolismo da galactose e suas principais manifestações clínicas são baixo ganho ponderal, icterícia colestática, hepatomegalia, retardo mental, catarata e aumento da susceptibilidade a infecções principalmente por E. coli. Neste erro inato do metabolismo a conduta dietética considerada a mais adequada é:
A Persistência do Canal Arterial é mais comum em mulheres e está associada à Síndrome da Rubéola Congênita. São manifestações clínicas comuns desse quadro, EXCETO:
A galactosemia é um erro inato do metabolismo da galactose e suas principais manifestações clínicas são baixo ganho ponderal, icterícia colestática, hepatomegalia, retardo mental, catarata e aumento da suscetibilidade a infecções, principalmente por E. coli. Neste erro inato do metabolismo, a conduta dietética considerada a mais adequada é:
Em relação à semiologia do aparelho cardiovascular em Pediatria, é correto afirmar:
Compartilhar