Assinale a alternativa em que todos os sintomas apresentados caracterizam a Síndrome de Hellp, uma entidade clínica que pode ocorrer na pré-eclâmpsia.
A
Anemia hemolítica macroangiopática, trombofilia e aumento das enzimas hepáticas.
B
Hemólise falciforme, trombocitose e aumento das enzimas hepáticas.
C
Anemia hemolítica esquizocítica, trombocitopenia e aumento das enzimas hepáticas.
D
Anemia hemolítica microangiopática, aumento das enzimas hepáticas e trombocitose.
E
Anemia não hemolítica, trombocitopenia e diminuição das enzimas hepáticas.
Outras questões
Lactente do sexo masculino de 3 meses apresenta tumoração inguinal redutível a esquerda com testículo tópico deste lado e criptorquidia direita, com testículo palpável em região inguinal direita. A conduta recomendada neste caso é:
Homem, 78 anos de idade, com confusão mental e alteração da memória há 6 meses. Apresenta períodos de lucidez que duram alguns dias, com episódios de desorientação de início agudo. Nos últimos 3 meses teve alucinações visuais bem estruturadas (chega a ver animais na árvore). Teve algumas quedas, com fratura do punho. Ao exame físico: leve tremor na mão esquerda e rigidez nos braços. Há 3 semanas, passou em consulta, recebendo haloperidol, e evoluiu com rebaixamento da consciência e internação. Qual é o diagnóstico provável?
Paciente, 40 anos de idade, com quadro de trombose venosa profunda do membro inferior direito, sob tratamento adequado com heparina. Apresenta quadro de embolia pulmonar, hemodinamicamente estável. Ao mapeamento Doppler constata-se trombo não aderido na veia ilíaca direita. Qual a melhor conduta?
Paciente, 60 anos de idade, com antecedente de infarto agudo do miocárdio há 1 ano, refere dor e esfriamento (sic) do membro inferior esquerdo há 4 horas. Nega antecedentes de claudicação prévia. Exame físico: ausência de pulso da artéria femoral esquerda para baixo e membro contralateral com pulsos normais. Qual a hipótese mais provável e a conduta?