Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia Geral

Assinale a alternativa falsa:

A
O saco da hérnia inguinal indireta passa pelo anel inguinal interno obliquamente na direção do anel externo e pode finalizar no escroto, ao contrário do saco da hérnia inguinal direta, que se projeta para fora, para frente e medial ao anel inguinal interno e aos vasos epigástricos inferiores. Mas a distinção pré-operatória entre estes dois tipos de hérnia é de pouca importância, uma vez que sua correção é similar.
B
O ligamento de Cooper é formado pelo periósteo e fáscia ao longo do ramo superior do púbis. Essa estrutura é posterior ao trato iliopúbico e forma a borda posterior do canal femoral.
C
No reparo laparoscópico da hérnia inguinal, não podemos utilizar a borda do trato iliopúbico lateral e inferior ao anel inguinal interno para fixação pelo risco de lesão do nervo cutâneo femoral lateral e genitofemoral, que se localizam inferior ao trato iliopúbico.
D
Na chamada hérnia de Richter, uma porção da parede antimesentérica do intestino está encarcerada e o seu estrangulamento sempre está associado à obstrução intestinal.
E
O triângulo de Hesselbach é uma referência às margens do assoalho do canal inguinal. Os vasos epigástricos inferiores servem como sua borda superolateral, a bainha do reto, sua borda medial e o ligamento inguinal, sua borda inferior. As hérnias inguinais diretas ocorrem dentro deste triângulo, enquanto as hérnias indiretas surgem laterais a este triângulo; porém, uma grande hérnia indireta pode envolver este assoalho.
ASSINALE A ALTERNATIVA QUE CONTÉM APENAS CARDIOPATIAS CONGÊNITAS CIANÓTICAS.
São exemplos de disfunção sexual, EXCETO:
Quase todos os casos de sangramento gastrointestinal superior agudo se apresentam na forma de hematêmese, embora um sangramento vivo possa apresentar-se como hematoquezia. Apesar dos avanços progressivos no diagnóstico, a mortalidade permanece próxima de 15% em pacientes idosos. A respeito do assunto considere se as seguintes afirmativas são Verdadeiras (V) ou Falsas (F). i. Concentração de hemoglobina no sangue e hematócrito são marcadores pouco confiáveis de perda de sangue aguda. ii. A restauração inicial do volume pode ser feita com a infusão de soluções eletrolíticas isotônicas, até que os sinais vitais tenham se estabilizado. iii. Os antagonistas dos receptores H² consistem na escolha medicamentosa inicial, em altas doses e por via venosa. iv. Os métodos mecânicos para terapia endoscópica têm efeito similar à termoterapia. Marque a alternativa correta.
A febre nos períodos pós-operatórios nem sempre está associada à infecção e nem toda infecção pós-cirúrgica está associada à febre. A compreensão do mecanismo da febre neste período é importante para o diagnóstico e tratamento de diversos problemas. Qual das seguintes alternativas está ERRADA?
Compartilhar