Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia Geral

Cirurgia do Aparelho Digestivo

Assinale a alternativa INCORRETA:

A
A tríade composta por fissura, policoma e papilite hipertrófica é característica da fístula perianal posterior.
B
O tratamento cirúrgico do megacolo chagásico tem os melhores resultados em relação à recidiva, com a cirurgia de Duhamel.
C
O tratamento cirúrgico da procidência de reto, com os menores índices de recidiva é representado pela técnica cirúrgica que faz a fixação do reto junto ao promonitório e ao sacro.
D
No caso de diverticulite aguda com peritonite purulenta generalizada, o tratamento cirúrgico proposto é representado pela ressecção do segmento cólico afetado, colostomia terminal e fechamento do colo retal.
E
O principal sintoma clínico das hemorroidas é representado pelo sangramento às evacuações.
Pré-escolar de dois anos apresenta mancha branca no olho direito. Há seis meses, a mãe percebeu que a criança apresentava desvio do olho direito quando fixava olhar, tendo procurado oftalmologista que prescreveu o uso de óculos para estrabismo. Há um mês, ao bater a luz, notou reflexo esbranquiçado na pupila. Em reavaliação por oftalmologista, o exame de fundo de olho evidenciou massa em cavidade vítrea de olho direito. Nos antecedentes pessoais, parto normal a termo, sem intercorrências no período neonatal e desenvolvimento neuropsicomotor normal. A hipótese diagnóstica mais provável é:
Paciente do sexo masculino, 40 anos, com tontura rotatória acompanhada de zumbidos e hipoacusia à esquerda, há 30 dias. Tabagista de um maço por dia e hipertensão arterial sistêmica leve. São prováveis diagnósticos EXCETO:
Uma das complicações mais comuns em pacientes com câncer e em tratamento quimioterápico é a Neutropenia Febril. Em relação a esse diagnóstico, assinale a INCORRETA:
A principal estrutura do sistema nervoso central envolvida com a doença de Parkinson é:
Compartilhar