Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia Geral

Cirurgia do Aparelho Digestivo

Assinale a alternativa INCORRETA:

A
A tríade composta por fissura, policoma e papilite hipertrófica é característica da fístula perianal posterior.
B
O tratamento cirúrgico do megacolo chagásico tem os melhores resultados em relação à recidiva, com a cirurgia de Duhamel.
C
O tratamento cirúrgico da procidência de reto, com os menores índices de recidiva é representado pela técnica cirúrgica que faz a fixação do reto junto ao promonitório e ao sacro.
D
No caso de diverticulite aguda com peritonite purulenta generalizada, o tratamento cirúrgico proposto é representado pela ressecção do segmento cólico afetado, colostomia terminal e fechamento do colo retal.
E
O principal sintoma clínico das hemorroidas é representado pelo sangramento às evacuações.
No tratamento inicial das queimaduras na fase pré-hospitalar, são corretas as seguintes providências:
Para um paciente com dor torácica, descrita como dilacerante, localizada na região anterior do tórax, irradiada para a região interescapulovertebral, formula-se a hipótese de dissecção aórtica. O RX de tórax mostra alargamento do mediastino superior e borramento do botão aórtico. Considere as seguintes condutas quanto a sua adequação. I - Iniciar nitroprussiato de sódio mantendo infusão contínua com vistas a manter a pressão sistólica 100-120 mmHg. Simultaneamente, administrar betabloqueador (propranolol) para manter a FC em torno de 60 bpm. II - Realizar aortografia que é o exame padrão para o diagnóstico. III - Realizar tomografia computadorizada ou ecocardiografia que podem auxiliar o diagnóstico. Assinale a alternativa correta:
São métodos cirúrgicos utilizados para controle de sangramento agudo de varizes esofágicas, EXCETO:
Sobre isquemia e hemorragia cerebral, considere as seguintes afirmativas: 1. Não há achados clínicos específicos para distinção entre AVE hemorrágico ou isquêmico, no entanto sinais transitórios sugerem isquemia. 2. A zona de penumbra é a responsável, nos casos isquêmicos, pela melhora dos déficits. 3. A isquemia, diferente da hemorragia cerebral, é acompanhada de zona de penumbra. 4. Os déficits transitórios não apresentam alteração na neuroimagem se menores que 3 horas. Assinale a alternativa correta.
Compartilhar