Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia Geral

Cirurgia do Aparelho Digestivo

Assinale a alternativa INCORRETA:

A
A tríade composta por fissura, policoma e papilite hipertrófica é característica da fístula perianal posterior.
B
O tratamento cirúrgico do megacolo chagásico tem os melhores resultados em relação à recidiva, com a cirurgia de Duhamel.
C
O tratamento cirúrgico da procidência de reto, com os menores índices de recidiva é representado pela técnica cirúrgica que faz a fixação do reto junto ao promonitório e ao sacro.
D
No caso de diverticulite aguda com peritonite purulenta generalizada, o tratamento cirúrgico proposto é representado pela ressecção do segmento cólico afetado, colostomia terminal e fechamento do colo retal.
E
O principal sintoma clínico das hemorroidas é representado pelo sangramento às evacuações.
Assinale a alternativa que completa CORRETAMENTE a frase. Os reflexos primitivos de Moro e tônico-cervical assimétrico são mais importantes como indicadores de paralisia cerebral quando:
Na colecistite aguda o principal sinal ecográfico é:
A Síndrome de Münchausen é ocasionada por:
Recém-nascido a termo, filho de mãe com DHEG, nascido de parto cesárea com apgar de 8 e 9 e peso de nascimento de 1.790 gramas, é liberado ao alojamento conjunto logo após o nascimento, ativo, já tendo sugado ao seio. Com 14 horas de vida, apresenta-se hipoativo, hipotônico, com sucção débil e tremores. O provável diagnóstico é:
Compartilhar