Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Ginecologia

Assinale a alternativa incorreta:

A
a biópsia fornece o diagnóstico definitivo das alterações funcionais benignas da mama
B
as alterações funcionais benignas da mama podem apresentar-se como adensamento ou nódulo
C
as causas mais comuns de mastalgia acíclica são ectasia ductal, necrose gordurosa e adenose esclerosante
D
a mastalgia, o adensamento e o macrocisto são alterações funcionais benignas da mama
E
óleo de prímula, vitamina E e antiestrogênicos, como o tamoxifeno, podem ser utilizados no tratamento das alterações funcionais benignas da mama
Entre as opções abaixo relacionadas sobre os tumores da tireoide, assinale a alternativa CORRETA:
Com relação ao uso de inibidores do sistema renina-angiotensina-aldosterona no tratamento da insuficiência cardíaca congestiva, assinale a alternativa INCORRETA:
Uma adolescente é atendida em um pronto-socorro, em estado geral grave. O médico plantonista constata diagnóstico de gravidez ectópica (tubárea) com hemorragia. A paciente evolui pra um quadro clínico de choque. Nesse caso, qual é a melhor conduta?
Paciente feminina, de 28 anos, relata ter percebido aparecimento de “nodulação no pescoço” há 4 meses, de crescimento progressivo e indolor. Ao se proceder ao exame, delimita-se, pela palpação da tireoide, um nódulo firme , de 3 cm de diâmetro aproximadamente, indolor à palpação. Dado esse quadro, qual exame complementar você escolheria levando em consideração seu maior poder de elucidação diagnóstica, sabendo que o TSH da paciente está normal?
Compartilhar