Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Ginecologia

Assinale a alternativa incorreta:

A
a biópsia fornece o diagnóstico definitivo das alterações funcionais benignas da mama
B
as alterações funcionais benignas da mama podem apresentar-se como adensamento ou nódulo
C
as causas mais comuns de mastalgia acíclica são ectasia ductal, necrose gordurosa e adenose esclerosante
D
a mastalgia, o adensamento e o macrocisto são alterações funcionais benignas da mama
E
óleo de prímula, vitamina E e antiestrogênicos, como o tamoxifeno, podem ser utilizados no tratamento das alterações funcionais benignas da mama
Em um paciente com trauma fechado e fratura pélvica, que não apresenta diurese após a inserção do cateter, qual é o melhor método de avaliação do ferimento uretral?
Um paciente de 18 anos, do sexo masculino deu entrada no Pronto-Socorro com história de ter sofrido traumatismo craniano há 4 horas, durante uma partida de futebol (chocou-se com outro jogador). No momento do trauma, o paciente não perdeu a consciência e continuou jogando. Após 20 minutos do trauma, evoluiu com cefaleia e pediu para ser substituído. Após 45 minutos do trauma, apresentou piora da cefaleia e iniciou vômitos. Após 2h do trauma, evoluiu com sonolência e rebaixamento progressivo do nível de consciência. Na sua admissão ao hospital estava em Glasgow 7 com anisocoria à direita. Qual é o diagnóstico mais provável?
Um paciente de 54 anos, masculino, com quadro de icterícia obstrutiva e emagrecimento. Colangioressonância revela tumoração na via biliar, na confluência dos hepáticos, com invasão do ramo esquerdo da artéria hepática. A melhor conduta a ser adotada é:
Em relação às queimaduras, assinale a alternativa CORRETA.
Compartilhar