Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia Geral

Assinale a alternativa incorreta em relação às hérnias inguinais.

A
Crianças são adequadamente tratadas apenas por ressecção do saco herniário não havendo necessidade de reforço do assoalho inguinal (técnica de Marcy).
B
Técnicas que utilizam sutura, tais como Bassini e Shouldice, podem não ser eficazes para o tratamento das hérnias crurais, uma vez que não é feito o fechamento do anel femoral.
C
A utilização de prótese oferece melhor resultado (menor índice recidiva) do que as técnicas de sutura.
D
A técnica de Shouldice, por ser considerada sem tensão, apresenta índices de recidiva semelhantes à técnica de Lichtenstein.
E
A correção por videolaparoscopia tem boa indicação principalmente nas hérnias recidivadas e bilaterais.
Qual das alternativas abaixo não se relaciona à tosse crônica:
Pré-escolar, 4 anos de idade, apresentou resfriado comum há 8 dias, há 24 horas o pai notou "manchas vermelhas pequenas" no tronco e na face. A diurese está normal. Não há história de uso de drogas, imunizações recentes ou distúrbios hematológicos na família. Ao exame a criança está ativa, eupneica, hidratada, sem sangramento nas mucosas, hepatoesplenomegalia ou linfoadenopatia. O único dado positivo é a presença de petéquias no tronco e na face. Solicitado hemograma que evidenciou: Hb 12,0 g/dl (11,0 a 14,5), Ht = 34 ml, eritro/dl (33,0 a 43,0), leucograma = 8.000 (diferencial normal), Plaquetas 80.000/mm3 (150.000 a 450.000). Qual a principal hipótese diagnóstica?
Assinale a alternativa que contém as neoplasias infantis mais prevalentes de acordo com os dados epidemiológicos.
Todos os parâmetros clínicos abaixo são considerados preditores de ruptura de Aneurisma da Aorta Abdominal (AAA), exceto um. Assinale-o:
Compartilhar