Questões na prática

Clínica Médica

Gastroenterologia

Assinale a alternativa incorreta em relação ao tratamento da diarreia aguda:

A
A suplementação com zinco parece exercer papel na redução da duração do quadro.
B
O plano B deve obrigatoriamente ser realizado na unidade de saúde, por um período médio de 4 horas, quando o paciente deverá ser reavaliado.
C
É importante manter um aporte calórico às crianças com diarreia. Portanto, é inapropriada a restrição de gordura nas refeições.
D
Atualmente, o uso dos adsorventes intestinais tem sido revisto e, como leva a fezes mais consistentes com consequente diminuição da perda de líquidos, é indicado para diarreia bacteriana em RN.
E
O plano C de hidratação deve ser realizado em todo paciente que apresente alteração do estado de vigília.
Paciente masculino, com 37 anos, apresenta-se com queixas de dores lombares esporádicas, nega febre e a diurese está presente. Ultrassom mostra imagem compatível com cálculo na pelve renal direito, com 2,3 cm, sem hidronefrose. O raio X não apresenta imagens radiopacas na topografia do trato urinário. Exames revelam: creatinina 0.83 mg/dl; ácido úrico 7,7 mg/dl; sumário de urina com PH 5; densidade 1.020, leucócitos 2 e eritrócitos 1, com presença de inúmeros cristais de urato amorfos. O médico do atendimento primário conclui que se trata de um cálculo de ácido úrico. A conduta CORRETA para esse paciente é realizar:
Com o advento de novos métodos de diagnósticos, os tumores de origem renal passaram a ser estudados de forma mais objetiva e segura. Es ses métodos têm permitido que lesões antes não detectáveis possam ser observadas em sua fase inicial. Em relação aos tumores renais, é correto afirmar:
Paciente de 68 anos, hipertenso e diabético, teve sua cirurgia eletiva de correção de aneurisma de aorta abdominal infra-renal adiada por ter necessitado de implante de stent farmacológico em artéria descendente anterior, após estratificação de risco cardiovascular. A sua cirurgia deve ser adiada por quanto tempo:
Com relação à hiperplasia prostática benigna assinale a alternativa CORRETA.
Compartilhar