Questões na prática

Clínica Médica

Gastroenterologia

Assinale a alternativa incorreta em relação ao tratamento da diarreia aguda:

A
A suplementação com zinco parece exercer papel na redução da duração do quadro.
B
O plano B deve obrigatoriamente ser realizado na unidade de saúde, por um período médio de 4 horas, quando o paciente deverá ser reavaliado.
C
É importante manter um aporte calórico às crianças com diarreia. Portanto, é inapropriada a restrição de gordura nas refeições.
D
Atualmente, o uso dos adsorventes intestinais tem sido revisto e, como leva a fezes mais consistentes com consequente diminuição da perda de líquidos, é indicado para diarreia bacteriana em RN.
E
O plano C de hidratação deve ser realizado em todo paciente que apresente alteração do estado de vigília.
Dentre as nefropatias abaixo discriminadas, marcar aquela considerada de origem hereditária e que se apresenta com glomerulonefrite, surdez neurossensorial e lesões oculares.
Quando ocorre envolvimento renal, as doenças, abaixo citadas, costumam evoluir com síndrome nefrótica, exceto:
Criança de 5 meses, iniciou há 2 dias com febre baixa, vômitos 02 vezes/dia e diarreia líquida, sem sangue ou pus, 6 vezes/dia, sem desidratação. São condutas efetuadas na emergência conforme programa do Ministério da Saúde:
Paciente procura ambulatório de ginecologia do HUCAM e deseja iniciar Anticoncepcional Hormonal Oral, ela deverá ser orientada a utilizar outros métodos que não o anticoncepcional oral, se na história ela possui um dos seguintes fatores:
Compartilhar