Questões na prática

Clínica Médica

Nefrologia

Assinale a alternativa INCORRETA em relação às distopias testiculares:

A
Na criptorquidia, o testículo encontra-se fora do escroto, em algum ponto do trajeto inguinal.
B
Nas ectopias, o testículo poderá ser localizado na face interna da coxa, períneo, base do pênis ou nádega.
C
No testículo retrátil há indicação de tratamento com gonadotrofinas.
D
Há risco de malignização em testículo ectópico.
E
Há indicação de cariótipo nas criptorquidias bilaterais associadas à hipospádia.
O melhor método clínico para avaliação da idade gestacional de um recém-nascido prematuro, no período pós-natal, é:
Depressão é uma desordem psiquiátrica muito mais frequente do que se imaginava. Estudos recentes mostram que 10% a 25% das pessoas que procuram os clínicos gerais apresentam sintomas dessa enfermidade. No entanto, seu diagnóstico continua sendo equivocado, sub ou superestimado. Considerando o impacto social e econômico da depressão subdiagnosticada, os profissionais de saúde devem estar atentos às histórias de seus pacientes buscando identificar fatores de risco para o desenvolvimento dos quadros depressivos. Dos fatores abaixo listados, aqueles que podem ser considerados de risco para o quadro depressivo são:
Os politraumatizados de acidente automobilístico com uso de cinto de segurança de 2 pontos têm mais risco de lesões de que órgãos?
Menina, 9 anos, apresenta retardo moderado do desenvolvimento psicomotor, crises tônicas generalizadas em sono, mioclonias multifocais em vigília e crises atônicas com queda súbita ao solo. Há história de sofrimento perinatal, Apgar 3 no primeiro minuto e 5 no quinto minuto. O EEG evidencia descargas generalizadas na forma de complexos ponta-onda a 2.0-2.5 Hz. Qual a provável síndrome epiléptica e qual a melhor opção terapêutica neste caso?
Compartilhar