Questões na prática

Clínica Médica

Infectologia

Assinale a alternativa INCORRETA no tratamento da oxiuríase:

A
O tratamento deve ser dado a todas as pessoas infectadas da família ou do agrupamento institucional.
B
A droga de escolha é o pamoato de pirvínio 10 mg/kg 2 vezes ao dia, por 5 dias consecutivos.
C
Albendazol em dose única, especialmente no poliparasitismo.
D
Para prevenir as reinfecções recomenda-se a repetição do tratamento após duas semanas.
E
No caso de associação com ascaridíase pode-se utilizar o mebendazol por 3 dias consecutivos.
O Rio de Janeiro sediou, em março deste ano, o III Fórum de parceiros Stop Tuberculose. Em nosso país, o desafio atual no tratamento e controle da tuberculose está ligado à (ao):
Em 2009, vimos crescer, entre os salões de beleza, a preocupação com os cuidados de higiene e a prevenção de doenças transmissíveis, fruto de um trabalho educativo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Em uma conversa num salão carioca, você escuta que todos os tipos de hepatite infecciosa podem ser evitados com os cuidados de autoclavagem para esterilização do material. Você esclarece, então, que esta iniciativa é adequada para evitar a transmissão do vírus causador da hepatite:
Uma paciente de diabetes tipo 2, de 68 anos, chega ao posto de saúde queixando-se de dor em queimação intensa e uma lesão avermelhada, mal definida, quente, com bolhas, ao redor de uma pequena ferida localizada na região pré-tibial inferior esquerda. Dos antimicrobianos abaixo, o mais apropriado para o tratamento dessa paciente seria:
Em relação à Febre Reumática, assinale a alternativa correta:
Compartilhar